Sua Página
Sexta-feira, 5 De Setembro De 2025 às 15:25:37

Prefeitura de Barra do Garças em parceria com Corpo de Bombeiros mobiliza duas aeronaves no combate às queimadas no Parque Estadual da Serra Azul

Parceria entre Prefeitura, Governo do Estado e instituições busca conter incêndio de grandes proporções

Prefeitura de Barra do Garças em parceria com Corpo de Bombeiros mobiliza duas aeronaves no combate às queimadas no Parque Estadual da Serra Azul
Prefeitura de Barra do Garças em parceria com Corpo de Bombeiros mobiliza duas aeronaves no combate às queimadas no Parque Estadual da Serra Azul (Foto: Reprodução)


O Parque Estadual da Serra Azul, em Barra do Garças, enfrenta um momento crítico desde a madrugada de quinta-feira (4/9), quando teve início um incêndio de grandes proporções. Para reforçar o trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros e brigadistas, a Prefeitura de Barra do Garças solicitou apoio junto ao Governo do Estado e já recebeu a primeira aeronave no fim da tarde de quinta-feira. Uma segunda aeronave adaptada para o combate de incêndios deve chegar ainda na manhã desta sexta-feira (5/9).


Com capacidade de lançar grande volume de água em áreas de difícil acesso, o avião é fundamental para acelerar o trabalho das equipes em solo. A união de esforços entre Estado, município e instituições parceiras é considerada essencial neste período de estiagem, que potencializa os focos de queimadas na região.


O prefeito Dr. Adilson Gonçalves esteve no aeroporto de Barra do Garças ao lado do tenente-coronel Neto, do Corpo de Bombeiros, para acompanhar os trabalhos. Na ocasião, o gestor municipal destacou o esforço conjunto e agradeceu a parceria: “Quero agradecer ao governador Mauro Mendes, ao secretário de Segurança Pública, coronel Roveri, ao coronel Gledson e à Defesa Civil, por mobilizarem efetivo e aeronave para nos auxiliar. Esse é um momento em que percebemos, na prática, como a união entre governo estadual, municipal, forças de segurança e sociedade civil faz toda a diferença. Somente com esse esforço conjunto é possível enfrentar uma situação tão grave como essa e proteger nosso patrimônio natural”, afirmou.


O tenente-coronel Neto reforçou a importância do reforço aéreo: “Estamos utilizando essa aeronave no combate ao incêndio do Parque Estadual da Serra Azul. [..] Com certeza, hoje vamos tentar apagar e deliberar essas chamas”.


Em razão da gravidade da situação, o Parque Estadual da Serra Azul permanece fechado para visitação por tempo indeterminado.


Secom - BG

Comentários (0)