Ex-jogador do Barra morre após infarto fulminante em Pontal do Araguaia
A cidade de Pontal do Araguaia recebeu com pesar a notícia da morte de Marcos Antônio Lopes Pimenta, conhecido como Fuscão.

A cidade de Pontal do Araguaia recebeu com pesar a notícia da morte de Marcos Antônio Lopes Pimenta, conhecido como Fuscão, ex-jogador e ex-árbitro de futebol em Barra do Garças. Ele tinha 60 anos e atualmente trabalhava como açougueiro na Oficina da Carne, em Aragarças (GO).
Na manhã de segunda-feira (18/8), enquanto seguia de bicicleta para o trabalho, Fuscão passou mal na avenida Universitária, em frente à Auto Escola Dinâmica, em Pontal do Araguaia. Populares que presenciaram a situação perceberam que ele estava sofrendo um infarto, tentaram reanimá-lo com massagens cardíacas e o levaram rapidamente a um hospital da região. No entanto, ele não resistiu e faleceu.
Fuscão, que já havia sido candidato a vereador em Pontal do Araguaia, era casado com a atual vereadora Cristina Oliveira. Sua trajetória no esporte o tornou bastante conhecido na região, tanto como jogador do Barra do Garças Futebol Clube quanto como árbitro do futebol amador.
O corpo será velado na Câmara Municipal de Pontal do Araguaia, onde familiares e amigos prestarão homenagens.
O prefeito Adelcino Lopo lamentou a perda do amigo e destacou sua trajetória.
“Nós crescemos juntos aqui na região e vi a trajetória do Fuscão como jogador e depois árbitro. Fiquei surpreso com a morte dele, até porque vinha cuidando da saúde, caminhando e pedalando. Infelizmente, a verdade é que não sabemos quando será o nosso dia. Deixo minhas condolências à família enlutada”, disse.
A presidente da Câmara Municipal, vereadora Wilsa Lacerda, também se solidarizou com a dor da colega Cristina.
“Estamos sentidos com a morte dele e aqui para confortar, neste momento difícil, a amiga e vereadora Cristina. Meus pêsames à família enlutada”, declarou.
O filho de Fuscão, major Diogo, da Polícia Militar de Mato Grosso, está a caminho da cidade para acompanhar as homenagens.
Da Redação |Araguaia Notícia
Comentários (0)