Sua Página
Sexta-feira, 5 De Setembro De 2025 às 15:25:37

Seis assaltantes que invadiram e roubaram banco de MT são presos

As prisões foram confirmadas pela reportagem que estão com as equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE)

Seis assaltantes que invadiram e roubaram banco de MT são presos
Seis assaltantes que invadiram e roubaram banco de MT são presos (Foto: Reprodução)

Ladrões  envolvidos no roubo da agência bancária do Sicredi, em Brasnorte (579 km ao nordeste de Cuiabá), foram presos neste sábado (2), na divisa entre Mato Grosso e Rondônia. Ao todo, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), foram presas 6 pessoas. 


 


As prisões foram confirmadas pela reportagem que estão com as equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil.


 


Os suspeitos estão sob custódia em Rondônia e foram localizados na cidade de Vilhena. Dos 6 presos, 4 atuaram diretamente no roubo e outras duas pessoas deram apoio. Contudo, as forças de segurança permanecem em diligências para apurar a possível participação direta ou indireta de mais pessoas que possam ter atuado em conjunto com o grupo.


 


Atuaram nas prisões cerca de 100 agentes das forças de segurança de Mato Grosso, com equipes do GCCO, da Polícia Civil, do Bope, Ciopaer, Força Tática e outras unidades da PM.


 


O crime


Por volta das 14h de quinta-feira (31), os suspeitos atacaram a agência bancária, pegaram reféns e fugiram em direção a Juína (735 km a noroeste). No percurso eles liberaram dois reféns, sendo um a 3km de Brasnorte e o segundo a quase 10km. O valor levado não foi divulgado. 


 

Equipes da Força Tática de Juína, equipes de Juara, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Força Tática do 7° CR e de Brasnorte foram mobilizadas, bem como o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer), assim como equipes da Força Tática de Sinop e Alta Floresta.



Em nota, a Sicred informou que os reféns passam bem. A agência foi danificada e por isso está fechada. A instituição orienta os associados a utilizem os canais de atendimento digitais. A cooperativa está colaborando com as investigações e presta todo suporte necessário aos colaboradores da agência.


Yuri Ramires/yuri@gazetadigital.com.br







Comentários (0)