Sua Página
Sexta-feira, 5 De Setembro De 2025 às 15:25:37

Prefeitura de Barra do Garças esclarece sobre incidente isolado registrado em escola municipal

A gestão municipal repudia veementemente qualquer forma de violência e está tomando as providências necessárias

Prefeitura de Barra do Garças esclarece sobre incidente isolado registrado em escola municipal
Prefeitura de Barra do Garças esclarece sobre incidente isolado registrado em escola municipal (Foto: Reprodução)







A Prefeitura de Barra do Garças vem a público esclarecer sobre o incidente isolado de agressão registrado em uma escola do município, na última terça-feira (11), quando o pai de uma aluna, que alega ter sofrido bullying, agrediu uma adolescente.


Após o fato, a equipe gestora da unidade escolar agiu prontamente, acionando a Polícia Militar a fim de garantir que as medidas legais fossem tomadas. O agressor foi levado à delegacia pela polícia, e o caso foi devidamente registrado pelas autoridades competentes. A situação está sendo investigada, para que as ações cabíveis sejam adotadas.


De imediato, sob orientação da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, a equipe gestora também tomou algumas providências para lidar com a situação. Dentre elas, haverá apoio psicológico aos alunos envolvidos no fato. Para garantir um ambiente mais seguro e acolhedor, os alunos poderão entrar para as salas de aulas 15 minutos antes do horário regular. 


Além disso, pais e/ou responsáveis não terão mais acesso ao interior da escola durante o período destinado a entrada dos alunos. Também vale ressaltar que todos os envolvidos no incidente foram devidamente ouvidos. Outras providências também estão sendo discutidas entre os profissionais da Educação. 





A Prefeitura de Barra do Garças repudia veementemente qualquer forma de violência, seja no ambiente escolar ou fora dele, e expressa solidariedade aos estudantes, às famílias e aos profissionais envolvidos. A gestão municipal reafirma seu compromisso em adotar todas as medidas necessárias para que situações como essa não se repitam e continua empenhada na construção de um ambiente escolar seguro, respeitoso e acolhedor para todos.



Secom-BG

Comentários (0)