Sua Página
Sexta-feira, 5 De Setembro De 2025 às 15:25:37

Visitantes jogam lixo em fonte luminosa e depredam Praça da Matriz, em Barra do Garças

Além da Praça da Matriz, outras praças tem sofrido depredação, com registro, inclusive, de adultos usando playground para crianças

Visitantes jogam lixo em fonte luminosa e depredam Praça da Matriz, em Barra do Garças
Visitantes jogam lixo em fonte luminosa e depredam Praça da Matriz, em Barra do Garças (Foto: Reprodução)



O serviço de limpeza urbana tem recolhido, com frequência, materiais diversos descartados na fonte luminosa da Praça da Matriz, em Barra do Garças. Além disso, alguns visitantes tentam adentrar a fonte e acessar outras áreas que não são de circulação, causando danos ao patrimônio público.


Um dos problemas identificados pela Prefeitura é a circulação de ciclistas nas áreas gramadas e o uso das pontes para fazer manobras radicais. Algumas lâmpadas fixadas no gramado já foram quebradas e também foram observados danos nas pontes que atravessam os córregos artificiais da praça.


A fonte luminosa que foi reativada há pouco tempo também tem sido invadida indevidamente. O lixo constantemente deixado na água é outro descaso de responsabilidade de alguns visitantes.


Outras praças também sofrem depredação. O uso dos playgrounds por adultos já foi observado, situação que pode danificar as estruturas e até causar acidentes.  



Em comunicado, a Prefeitura de Barra do Garças pede a população que evite fazer manobras com bicicleta e skate na Praça da Matriz, visto que o local não é adequado para esse tipo de prática. Também pede que os visitantes evitem circular pela grama e, se for adentrar a área gramada, que faça com cuidado, se atentando aos dispositivos da iluminação da praça fixados no solo.




Caso algum visitante presencie atos de depredação às praças e outros patrimônios do município, ele pode denunciar à Polícia Militar. 




Provocar danos ou subtrair o patrimônio público pode ser considerado crime qualificado, com pena de seis meses a um ano de prisão ou pagamento de multa.



Secom - BG

Comentários (0)