'Fizemos uma campanha de respeito', diz Lúdio Cabral após derrota no 2º turno em Cuiabá
27/10/2024
Na disputa, Lúdio era a esperança do PT de ampliar horizontes, já que o partido não conseguiu eleger nenhum candidato a prefeito, em Mato Grosso. Junto da esposa, Lúdio falou com os apoiadores em seu comitê
O candidato Lúdio Cabral (PT) foi derrotado na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Ele recebeu 147.127 votos, correspondendo a 46,20% do total apurado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), neste domingo (27), no 2º turno das eleições municipais. Abilio Brunini (PL) foi eleito com 171.324 votos válidos.
Em entrevista à TV Centro América, Lúdio agradeceu pelos votos alcançados e disse que se sente vitorioso pelo resultado.
"Fizemos uma campanha de respeito às pessoas e de diálogo. Continuo deputado, continuo com o mesmo compromisso com a população e com a minha cidade. Estarei à disposição de todas autoridades, inclusive do novo prefeito", disse.
Lúdio recebe apoio de eleitores em seu comitê
Camila Freitag
O candidato ainda disse que o feriado desta segunda-feira (28) pode ter sido um dos motivos para o crescimento no número de abstenções, já que muitas pessoas optam por sair da cidade em feriados prolongados. Ao todo, 114.533 eleitores não foram votar neste domingo.
Junto da esposa, Lúdio falou com os apoiadores em seu comitê, no Bairro Santa Helena.
Quem é Lúdio Cabral
Candidato Lúdio Cabral (PT) votou na Escola Estadual militar Dom Pedro II
Victória Oliveira/g1
Lúdio Cabral tem 53 anos, nasceu em Goiás e veio ainda criança para Cáceres, no sudoeste do Estado. É formado em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso. Na carreira profissional atuou durante 27 anos como médico sanitarista na rede pública municipal e estadual. Casado com a engenheira ambiental e servidora pública Maria Teresa Cabral, Lúdio é pai de 5 filhos.
Na vida política, exerceu o cargo de vereador por Cuiabá por dois mandatos, de 2005 a 2012. Em 2018, foi eleito deputado estadual, reeleito em 2022.
Na disputa à prefeitura, era a esperança do PT de ampliar horizontes, já que o partido não conseguiu eleger nenhum candidato a prefeito, em Mato Grosso. Na Câmara de Cuiabá, o PT também segue, em 2025, sem representantes.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp